Nossa Capital, Palmas disse sim ao movimento global de conscientização ecológica e de combate às mudanças climáticas, conhecido mundialmente como Hora do Planeta. Neste sábado, 23, das 20h30 às 21h30, Palmas segue a mobilização e apaga as luzes.
Para promover a adesão de mais pessoas à Hora do Planeta, a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo realizará diversas atividades no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, antes do apagar das luzes. As atividades começam com passeio ciclÃstico que sairá do Parque Cesamar, à s 19 horas, e seguirá até a Avenida Palmas Brasil, com retorno para o Espaço Cultural, promovido pelo Social Pedal Club.
No Centro de Criatividade haverá apresentação de vÃdeo oficial do evento com a presença do secretariado e do prefeito, Carlos Amastha. Em seguida, exatamente à s 20h30, serão desligadas todas as luzes do Espaço Cultural, dando inicio a Hora do Planeta. Depois, o momento de mobilização, terá as seguintes apresentações artÃsticas: Palmas Hip Hop (com grupo de cinco pessoas) Fundação Fé e Alegria (grupo de dança com 12 competentes) Maculelê, Dança do Fogo e Capoterapia (Instituto PROCEAC).
De acordo com o gerente de Projetos e PolÃticas Ambientais, da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Diêverson Martins dos Reis, Palmas é a quinta Capital brasileira a aderir à hora do planeta. “Isso demonstra ser uma cidade preocupada com as questões ambientais, pois, a Hora do Planeta é um ato simbólico contra o aquecimento globalâ€, disse.