Facebook
19/05/2017 - 17h07m

SOCIAL

PALMEIRAS DO TOCANTINS: AAFETO ministra curso de Economia Verde para mulheres

Adriana Grigolo

Cristiane Caixeta animada com futuras geração de renda

“Estou muito feliz por me proporcionarem esta oportunidade  que  sem dúvida me ajudará a gerar renda para minha família”, comentou  a dona de casa e zeladora da Prefeitura Municipal de Palmeiras do Tocantins, Cristiane Caixeta, que se diz encantada com as técnicas do curso de Economia Verde doprojeto  Apoiando e Acreditando nas Famílias do Tocantins (AAFETO), desenvolvido pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas), que está acontecendo na cidade.

 Instrutoras da AAFETO ficarão em Palmeiras até este sábado

Cerca de 21  mulheres participam desde a terça-feira, 16, de oficinas de peças artesanais confeccionadas, a partir de fibras de côco.  A capacitação da Setas acontece dentro da X Feira de Alimentação e Agricultura Familiar (FEAPA),  no Parque de Exposição Agropecuária, de Palmeiras e terminará neste sábado, 20.

A secretária da Setas, Patrícia do Amaral disse que o projeto de cunho social,  qualifica alunas e capacitanam-nas para uma nova profissão para quem quer ou precisa implementar a renda familiar. “Os cursos da AAFETO são mais uma das conquistas do Governo do Tocantins em prol do empoderamento das mulheres tocantinenses. Nosso objetivo é desenvolver ações que possam promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

A prefeita de Palmeiras, Erinalva Alves Braga ressaltou que a capacitação dará oportunidades para as mães de famílias aprenderem um novo ofício. “Com as oficinas elas poderão comercializar seus produtos, garantido o sustento da família. Aqui na Feira foram expostas algumas peças confeccionadas por estas mães, e os visitantes ficaram encantados com o trabalho, e já fizeram encomendas com as futuras artesãs”, argumentou. 

O Projeto

A AAFETO é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. O Projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O Programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo AAFETO num empreendedor.

Peças confeccionadas por alunas durante a capacitação

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS