TENTATIVA DE HOMICÍDIO
O indivíduo, que é ex-padrasto da vítima, teria preparado uma emboscada, utilizando um arma de fogo.
Na tarde de segunda-feira, 07 de agosto, policiais militares prenderam um homem, 69 anos, acusado de praticar uma tentativa de homicídio contra um homem de 32 anos, na cidade de Palmeiras do Tocantins, no último domingo, 06 de agosto.
O homem, que era ex-padrasto da vítima, sem motivos aparentes, de posse de uma arma de fogo tipo revólver, emboscou a vítima na rua Parnaíba no centro da cidade e efetuou um disparo em sua direção. A vítima conseguiu entrar em luta corporal com o homem, que efetuou mais dois disparos alvejando a vítima na mão esquerda.
Na ocasião, uma criança de quatro anos que estava nas proximidades do local também foi atingida por estilhaços na altura do tórax, sendo de imediato socorrida por familiares e vizinhos. As duas vítimas após receberem os primeiros socorros na Unidade Básica de Saúde foram encaminhadas para UPA de Tocantinópolis.
Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e equipes da 5ª Companhia Independente deslocaram até a localidade e iniciaram diligências no sentido de prender o indivíduo. As equipes revezaram durante a madrugada e na manhã de segunda-feira, 07. Já no período da tarde o suspeito foi localizado e preso.
O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes de Tocantinópolis, para os procedimentos legais cabíveis. A moto utilizada pelo suspeito, para empreender fuga após o crime, foi recolhida ao pátio do 3º Pelotão de Aguiarnópolis para as medidas administrativas.