CRIMES
Suspeito fazia ameaças de divulgação de fotos íntimas das vítimas mediante pagamento de valores em dinheiro.
Um homem foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Pará nesta quinta-feira (10) em Ananindeua-PA, investigado pelos crimes de extorsão e estelionato contra mulheres.
A prisão foi pela Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV).
Segundo as investigações, ele utilizava perfis falsos em redes sociais, se identificando como político, para ter relacionamentos com as vítimas.
Após o contato, ele passava a oferecer empregos e solicitava empréstimos às mulheres. Algumas chegaram, inclusive, a efetuar transferências via PIX a ele.
A PC informou que algumas mulheres chegaram a enviar conteúdo sexual ao homem, que acabava fazendo ameaças de divulgação mediante pagamento de valores em dinheiro.
No momento da prisão, o homem teve quatro celulares e chips telefônicos apreendidos pelos policiais. O material foi encaminhado para perícia e anexado ao inquérito que apura o caso.
O preso, que não teve a identidade revelada pela Polícia, foi encaminhado à delegacia e, após os procedimentos cabíveis, remetido ao sistema prisional, onde deve permanecer à disposição do Poder Judiciário.