TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Crime foi motivado por ciúmes da filha.
Um idoso de 61 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Tocantins, nesta segunda-feira (06), por duas tentativas de homicídio qualificado ocorridas no dia 23 de outubro deste ano, em Santa Fé do Araguaia.
Conforme apurado durante as investigações, o idoso foi convidado por sua ex-companheira para ir até a residência dela. No local, ele viu sua filha de 17 anos conversando com um jovem de 27 anos. Tomado por ciúmes, começou a agir de forma grosseira com as pessoas que lá se encontravam e convidado por sua ex-companheira a sair da residência.
Movido por ciúmes da filha e indignado pela conduta da sua ex-companheira, o idoso saiu da residência, mas retornou em seguida já com uma faca, usando-a para desferir golpes contra o jovem de 27 anos e um homem de 33 anos, que também se encontrava na residência.
“Primeiro, o autor tentou contra a vida do homem de 33 anos, mas a vítima se desviou do golpe de faca desferido. Na sequência, ele foi em direção ao jovem de 27 anos e lhe desferiu um golpe de faca na altura da barriga, causando um grave ferimento que teve como consequência uma evisceração. A vítima só não morreu porque foi socorrida de imediato e encaminhada para o Hospital Regional de Araguaína”, informou o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto.
No mesmo dia, o agressor foi capturado em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado. Desde então, encontra-se preso preventivamente na Unidade Prisional Regional.
Com a conclusão do inquérito, o idoso foi indiciado pela prática, em tese, de dois crimes de homicídio qualificado por motivo fútil em sua forma tentada, tratando-se de crime hediondo. O procedimento foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público para as medidas judiciais cabíveis.