CRIME VIRTUAL
Uma operação realizada pela Polícia Civil, Delegacia da Mulher de Tucuruí-PA e o Núcleo de Inteligência Policial (NIP) levou à prisão Sérgio Rodrigues dos Santos, de 45 anos, acusado de praticar crimes virtuais contra sete crianças e adolescentes em Tucuruí, no sudeste do Pará.
O acusado foi apresentado nesta quinta-feira, 7, no prédio da Polícia Civil, em Belém, após ser detido na última segunda-feira, 4, na cidade de Cubatão, no interior de São Paulo.
Para praticar os crimes, Sérgio utilizava um perfil falso no Facebook onde se passava por uma mulher, que segundo investigações, é oriunda de Salvador-BA e também foi vítima do acusado.
Com o perfil, Sérgio obtinha contato com as vítimas e trocava fotos íntimas. Em troca das fotos, o acusado prometia colocar crédito nos aparelhos celulares das vítimas.
Ainda de acordo com as investigações, as vítimas que se recusavam a enviar fotos íntimas para Sérgio eram ameaçadas por ele, que publicava fotos em grupos virtuais.
A Polícia obteve ainda informações sobre vítimas do acusado, que aliciou jovens nos municípios paraenses de Abaetetuba e Parauapebas, além de outros estados, como Maranhão, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
“Depois de um intenso trabalho de investigação chegamos a efetuar a prisão do acusado, que também praticou crimes virtuais com outras pessoas, de outros estados. Cabe a nós investigar os detalhes e dar prosseguimento ao processo”, explicou a delegada Marizol Vasconcelos.
Sérgio será encaminhado para a cidade de Tucuruí, onde ficará detido. (Diego Beckman/DOL)