Um pedreiro identificado como Francisco das Chagas dos Santos, foi preso na tarde deste domingo (17), por Policiais Militares de Rádio Patrulha, sob a acusação de violência fÃsica contra mulher. De acordo com as testemunhas, o autor estava agredindo fisicamente e ameaçando de morte sua companheira identificada como Maria Juranir Alves Melo. O episódio aconteceu no P.A. Carlos Maringuella, municÃpio de Araguatins.
Os vizinhos contaram à PM, que durante as agressões, a vÃtima se trancou dentro de um dos quartos da casa e começou a gritar por socorro, inclusive avisando que seu marido tinha armas em casa. Um vizinho ouviu o clamor e ligou para a PolÃcia Militar. Os militares adentraram à residência e indagaram o autor acerca das armas. Francisco colaborou e as entregou, sendo que ele possuÃa uma espingarda bate bucha e três armas de pequeno porte de fabricação artesanal, mas com poder mortal.
Diante das circunstâncias, os Policiais deram voz de prisão ao autor, apreenderam as armas, pólvora e chumbo, e em seguida o conduziram à Central de Flagrantes em Augustinópolis para as providências legais. A vÃtima, também compareceu e formalizou a denúncia contra seu companheiro, que se encontra preso em uma das celas da Cadeia Pública de Augustinópolis, aguardando posicionamento da Justiça tocantinense.