ELEIÇÕES 2020
O candidato irá fiscalizar também o dinheiro dos impostos arrecadados além de projetos projetos nas áreas sócio educacionais, saúde e bem-estar.
O Candidato a vereador de Palmas, Pedro Cardoso (DEM), apresentou durante encontro com sua equipe de coordenação, na manhã desta sexta-feira, dia 23, suas metas e propostas para Palmas. O encontro foi para alinhamento estratégico e afunilamentos dos projetos, pois são de grande importância para Palmas e devem ser construídos com propriedade e amparados por profissionais gabaritados.
Pedro Cardoso disse que caso venha ser eleito, terá como metas de trabalho, projetos nas áreas sócio educacionais, saúde e bem-estar além do exercício das funções inerentes ao cargo proposto. Ele também quer ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática.
Dentre as metas e propostas que pretende desenvolver, estão:
- Projeto “Palmas para os idosos” - com desafio de valorizar, estimular, integrar e acolher este público aos novos tempos e inseri-los no contexto do lazer, saúde e entretenimento; ele pretende apresentar projetos que deem condições para que tais ações sejam implantadas no município de Palmas.
- Projeto “Conectados no campo” – Propor à Prefeitura de Palmas a criação de um projeto para introduzir a informática na escola do campo e assim enriquecer o ensino na região;
- Projeto “Proteja a vida. Proteja Você!” – Propor ao município que influencie as crianças para que desde o início de suas vidas em sociedade já recebam a noção de regras e educação no transito;
- Projeto “Rota das Praias” – Propor a construção de ciclovias na rota das praias, desde a Praia das Arnos até a Praia dos Buritis;
Incentivo às Atléticas de Palmas –O Projeto prevê o apoio à Atléticas Universitárias de Palmas, tendo em vista a grande importância da valorização e fortalecimento do esporte universitário.
Projeto Palmas para os Jovens – Ele pretende cobrar do município para que parte do dinheiro dos impostos sejam destinados para projetos que preveem ações voltadas para formação e qualificação profissional dos jovens.
Palmas Cult – Propor à Prefeitura de Palmas a execução de projetos na área cultural, beneficiando os artistas regionais, pessoas físicas e entidades culturais.
Ainda durante a reunião, Pedro Cardoso ressaltou que a população precisa conhecer qual o papel de um vereador na Câmara Municipal. “Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito. São os vereadores que propõem, discutem e aprovam as leis a serem aplicadas no município”, disse o candidato.
Para o Cientista Político Carlos Manhanelli, “O que o eleitor pode fazer e não pode fazer depende das leis propostas pelos vereadores. Aprovar o orçamento que o prefeito pretende gastar deve ser apresentado à Câmara, para saber se os gastos serão em benefício do povo. A escolha de um bom vereador com bons projetos, irá trazer benefícios para toda a comunidade, como: construção de moradias, infraestrutura, vagas em escolas, tudo isso depende de bons projetos. Os benefícios que o eleitor pode ter com a eleição de um bom vereador é o que deve pesar na hora de votar”, finaliza Manhanelli.