FUTEBOL
Os duelos entre Tocantinópolis x Interporto já é considerado um clássico, devido às decisões pelo Campeonato Tocantinense. Nas semifinais desta edição do Tocantinense, as duas equipes vão se enfrentar pela sétima vez, o primeiro embate está marcado para este domingo (15), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.
Os dois clubes já decidiram três Tocantinenses, com uma taça para o TEC e duas taças para o Interporto. O primeiro encontro envolvendo as equipes foi na decisão do Estadual de 1999, na época, o Interporto venceu nos pênaltis e foi campeão. Na ida, o Tigre bateu o Verdão do Norte por 2 a 0, e perdeu na volta por 2 a 0, e levou a melhor nos pênaltis: 4 a 3.
Após esta decisão, os dois times voltaram a se reencontrar em 2003 na segunda fase da competição: na ida o Interporto perdeu por 4 a 0 e voltou a perder na volta por 4 a 3. Nas semifinais, o Gurupi eliminou o TEC com dois triunfos (2 a 1/ 1 a 0). O Palmas ficou com a taça nesta edição.
Em 2006, TEC e Interporto voltaram a decidir uma das semifinais. Na ida vitória do Interporto por 2 a 0, na volta 3 a 1 TEC, que havia feito melhor campanha. Na decisão do tÃtulo, AraguaÃna 2 a 1 - na ida. Na volta, 2 a 2 e o Tourão levantou a taça, com o Tocantinópolis ficando com o vice.
Após 2006, a dupla passou um longo perÃodo sem duelos decisivos, e só teve outro embate para valer em 2014, em uma final. Nesta decisão, o Interporto levou a melhor vencendo na ida por 1 a 0, mesmo placar da volta por 1 a 0.
No ano seguinte em 2015, nova decisão de final envolvendo a dupla Interporto e TEC. Desta vez o Tocantinópolis levou a melhor após dois empates por 0 a 0 - O Verdão havia feito a melhor campanha.
O último duelo entre as duas equipes foi em 2017, em uma das semifinais daquela edição. O Interporto levou a melhor com dois empates 2 a 2 e 0 a 0 - Tigre tinha a vantagem do empate e avançou e conquistou a taça diante do Sparta.
Agora um novo embate e em uma das semifinais. O primeiro jogo será neste domingo, às 16h, em Tocantinópolis. A volta será no dia 21, às 16h, no General Sampaio. (GloboEsporte.com)