Em congresso polÃtico do PEN Mulher realizado nesta quarta-feira, 13, lideranças do Partido Ecológico Nacional – PEN51 discutiram a participação feminina nas eleições de 2016. O evento aconteceu no bairro Aureny IV e contou a presença de lideranças de associações de moradores, servidores públicos, lÃderes religiosos e militantes sindicalistas.
O Presidente Estadual do partido e pré-candidato ao cargo executivo, Sargento Aragão disse que tem cumprido a legislação no tocante à s cotas para mulheres, quanto aos horários da propaganda eleitoral gratuita reservados ao gênero e garante que elas terão oportunidade e atenção especial do diretório por ocasião da convenção. “Desde que assumi o partido em maio de 2015, temos reconhecido o potencial feminino e o PEN fará sua parte para que as mulheres estejam representadas no legislativo municipal no próximo mandatoâ€.
No evento Ivanete Pereira Silva Lima, Presidente Metropolitana do PEN Mulher em Palmas, se posicionou como pré-candidata à uma vaga na câmara municipal, ressaltando a “lamentável lacuna†no quadriênio 2013/2016, ao considerar que as mulheres representaram o percentual de 51,658 do eleitorado nas eleições de 2012, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Nós mulheres precisamos recuperar o tempo perdido e as lideranças do PEN estão unidas no propósito de garantir a participação feminina nesse importante espaço decisórioâ€. Afirmou Ivanete.
Propostas para o executivo
Em sua fala Aragão apresentou algumas das propostas que irão compor o plano de governo como: A implantação de um hospital de Urgência e Emergência; Reordenamento das linhas de transporte coletivo e abertura de licitação para que outras empresas tenham oportunidade de prestar o serviço na capital; Redução de 50% da taxa de esgoto; revisão da planta de valores imobiliários e consequente redução do IPTU; suspensão do estacionamento rotativo por 120 dias para reformulação e transferência da administração ao poder público com destinação do recurso à APAI; desburocratização dos serviços públicos com a reformulação de jornada de trabalho e simplificação de processos; gratuidade do transporte coletivo para estudantes por meio da gestão do Imposto Sobre Serviço ISS cobrado das empresas de transporte coletivo; dentre outras.
Aragão frisou ainda que o Diretório Estadual e Metropolitano está aberto a participação dos seguimentos sociais que desejarem contribuir na construção do plano de governo, devendo os interessados contatar o partido pelo telefone (63) 3224-4649.