PRISÃO
Suspeitos fugiram da polícia em um carro e caíram em vala às margens de estrada vicinal.
Um suspeito de tráfico de drogas morreu e outro foi baleado durante uma abordagem da Polícia Civil em Palmeirópolis, na região sul do estado. Segundo a PC, antes da troca de tiros houve uma perseguição e os suspeitos fugiram em alta velocidade até caírem em uma vala às margens de uma estrada vicinal.
O confronto aconteceu na tarde desta terça-feira (29). O delegado-chefe da 96ª Delegacia de Polícia, Joadelson Rodrigues Albuquerque, afirmou que as equipes receberam informações de que dois homens iriam entregar drogas em uma estrada rural da cidade.
Os agentes foram até o local informado e encontraram um carro com os dois suspeitos. Segundo a polícia, os agentes tentaram fazer a abordagem e os criminosos fugiram dando início à perseguição.
Pouco tempo depois os criminosos perderam o controle e acabaram caindo em uma vala às margens de uma estrada vicinal próximo ao local conhecido como Trevo da Seringueira, na dívida dos estados do Tocantins e Goiás.
A polícia afirmou que os agentes tentaram fazer a abordagem novamente, mas desta vez foram recebidos a tiros. Os agentes revidaram e balearam os dois suspeitos.
Os indivíduos foram socorridos pelos próprios agentes e levados para o Hospital Municipal de Palmeirópolis, onde o homem de 26 anos foi declarado morto. O segundo suspeito, de 21 anos, foi transferido para o Hospital Regional de Gurupi, onde passou por cirurgia e não corre risco de morrer.
No local do confronto a polícia apreendeu uma espingarda e uma garrucha, ambas de fabricação caseira, além do carro, drogas e outros objetos.
O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, tentativa de homicídio contra agentes de segurança e porte irregular de arma de fogo. Assim que tiver alta do hospital ele será levado para a Unidade Penal de Gurupi.