Os 1.474 pioneiros mirins de Palmas receberão os cartões magnéticos que dão acesso à bolsa auxÃlio do Programa nesta terça-feira, 18, em diversos pontos da cidade. Até o momento os beneficiários de 123 municÃpios do Estado já receberam o cartão.
Os cartões estarão liberados para utilização das famÃlias antes do dia 25 deste mês, com valores referentes a dois meses de bolsa. Para esse primeiro repasse o Governo do Estado, estará destinando R$ 2 mi e 585 mil da Unidade orçamentária da Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social. O valor mensal do repasse para cada famÃlia é de R$ 50,00.
Agenda de entrega em Palmas
8h - Centro de Assistência ao Menor, 303 Norte
14h - Luzimangue
16h – Colégio de Taquari, Taquari
8h – Escola Estadual Entre Rios – Assentamento Entre Rios
10h - Escola Estadual Duque de Caxias - Taquaruçu
14h – Escola Estadual Vale do Sol - Vale do Sol
16h - CAIC - Aureny I
O cartão
Os cartões são nominais e intransferÃveis constando o nome do beneficiário, do responsável, municÃpio a que pertence e o Nis - Número de Inscrição Social do beneficiário no Cadastro Único da Assistência Social.
A bolsa de complementaridade escolar será administrada na modalidade de crédito alimentar, ficando a famÃlia responsável por adquirir, nos estabelecimentos comerciais cadastrados, apenas gêneros alimentÃcios visando a segurança alimentar e nutricional dos meninos e meninas de 6 a 14 anos, que integram o Programa. A empresa gerenciadora do cartão magnético é a Brasilcard, vencedora de processo licitatório com cobertura nos 139 municÃpios, onde o Programa Pioneiros Mirins acontece.