COMUNICADO
A unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, a portaria Nº 3/2022 autorizando a execução do plano de ação de retorno gradual desenvolvido pela comissão responsável do estudo de viabilidade de retorno presencial, de forma gradual, das atividades pedagógicas e administrativas da unidade de Araguatins.
Para subsidiar seu planejamento, a comissão realizou uma consulta sobre o retorno das atividades presenciais, por meio de formulário eletrônico, junto aos servidores, terceirizados, pais/responsáveis e estudantes. Foram formados quatro grupos de trabalhos: ensino, administrativo, saúde e assistência estudantil.
Confira o cronograma do plano de ação.
31/01
03/02
31/01 a 25/02
Período de execuções de ações relacionadas ao ensino e à administração do Campus Araguatins para a recepção dos estudantes, de acordo com as exigências dos protocolos sanitários;
Recepção presencial dos estudantes e início do retorno presencial gradual dos estudantes, mediante passaporte vacinal.
De acordo com a portaria devem ser seguidas todas as medidas de segurança previstas no plano de retorno gradual da unidade, no plano de retorno gradual das atividades presenciais do IFTO (aprovado pela resolução CONSUP/IFTO N.º 68, de 29 de outubro de 2021), nos decretos estaduais e municipais e com atenção à situação epidemiológica.
Quanto à possibilidade de ocorrência de casos durante as atividades presenciais, serão imediatamente tomadas as devidas providencias previstas no plano de retorno gradual das atividades presenciais do IFTO aprovada no CONSUP conforme documento SEI 1491441.
O retorno gradual ou não das atividades presenciais, com segurança, estará condicionado ao cenário epidemiológico do momento. Ressaltamos, ainda, que as atividades presenciais poderão ser suspensas mediante a situação a ser avaliada.