Facebook
18/01/2022 - 10h32m

COMUNICADO

Plano de ação de retorno gradual das atividades presenciais no IFTO de Araguatins

A unidade de Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, a portaria Nº 3/2022 autorizando a execução do plano de ação de retorno gradual desenvolvido pela comissão responsável do estudo de viabilidade de retorno presencial, de forma gradual, das atividades pedagógicas e administrativas da unidade de Araguatins.

Para subsidiar seu planejamento, a comissão realizou uma consulta sobre o retorno das atividades presenciais, por meio de formulário eletrônico, junto aos servidores, terceirizados, pais/responsáveis e estudantes. Foram formados quatro grupos de trabalhos: ensino, administrativo, saúde e assistência estudantil.

Confira o cronograma do plano de ação.

31/01

  • Retorno dos servidores às atividades presenciais;

03/02

  • Retorno das aulas em modo remoto

31/01 a 25/02
Período de execuções de ações relacionadas ao ensino e à administração do Campus Araguatins para a recepção dos estudantes, de acordo com as exigências dos protocolos sanitários;

  • 07/03

Recepção presencial dos estudantes e início do retorno presencial gradual dos estudantes, mediante passaporte vacinal.

De acordo com a portaria devem ser seguidas todas as medidas de segurança previstas no plano de retorno gradual da unidade, no plano de retorno gradual das atividades presenciais do IFTO (aprovado pela resolução CONSUP/IFTO N.º 68, de 29 de outubro de 2021), nos decretos estaduais e municipais e com atenção à situação epidemiológica.

Quanto à possibilidade de ocorrência de casos durante as atividades presenciais, serão imediatamente tomadas as devidas providencias previstas no plano de retorno gradual das atividades presenciais do IFTO aprovada no CONSUP conforme documento SEI 1491441.

O retorno gradual ou não das atividades presenciais, com segurança, estará condicionado ao cenário epidemiológico do momento. Ressaltamos, ainda, que as atividades presenciais poderão ser suspensas mediante a situação a ser avaliada.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • jallisson jallis | 19/01/2022 | 16:27 Recentemente terminei a PÓS de Desenvolvimento de Sistemas computacionais turma 2020, sou de Imperatriz-Ma e se não fosse as aulas remotas provavelmente não teria concluído o curso, pois no período mais forte da pandemia tive crises de ansiedade e reprovei em uma disciplina, logo depois me recuperei e terminei o curso, eu compreendo o caso da Sueli Freitas e realmente a pandemia não acabou, pois, pessoas vacinadas ainda estão contraindo a COVID-19 com sintomas fortes!
  • Sueli Freitas Barros | 18/01/2022 | 14:33 Eu não queria que fosse presencial porque eu estou com problema de ansiedade e os remédios dá mal estar as vezes e também trabalho em laboratório tenho contato com pessoas doentes fica mais ansiosa porque a gente acha que vai ficar doente também pra mim se tiver como ficar a distância vai ser melhor
  • jorgelene Ferreira Rocha | 18/01/2022 | 13:47 Acho que ainda não é o momento de voltar,pois ainda estamos no momento difícil, e quando tiver todos contaminados, não adianta pedir,pra distanciar, pois perdemos muitas vidas pra essa doença maldita.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS