POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Por meio do 9º Batalhão da PM a Polícia Militar prendeu dois homens, maior de idade, na cidade de Buriti do Tocantins, por posse irregular de arma de fogo. O primeiro a ser conduzido foi um indivíduo que ameaçava a esposa de morte em decorrência de separação conjugal. A ocorrência foi registrada por volta das 14h de sexta-feira, 10, no bairro Buriti Novo.
De acordo com a denúncia, o autor estava em frente a residência do casal, embriagado e queimando vários pertences da esposa, vítima de 16 anos. A companheira estava no interior da casa. Dentro do domicílio os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal.
Já por volta das 18h50 de sábado, 11, a PM prendeu o segundo indivíduo no bairro Conjunto Avelino. O autor foi flagrado pelos policiais militares realizando manobras perigosas em uma motocicleta Honda POP 100, placa de São Pedro da Água Branca-MA. O autor ainda tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo contido pela guarnição da PM.
Os policiais apreenderam uma espingarda também de fabricação artesanal que estava presa na lateral da moto. O homem não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os autores e os objetos foram apresentados da Central de Flagrantes em Araguatins para as providências legais.