EM PALMAS
Na madrugada dessa segunda-feira, 26, os policiais militares do 1º Batalhão, em Palmas, realizaram a apreensão de 16 pedras de crack. Dois suspeitos de tráfico de drogas, ambos com 19 anos, foram detidos. Já na tarde de ontem um homem, 56 anos, foi preso após ser encontrado com um celular que havia sido furtado há algumas horas e foi rastreado pela vítima por meio de um aplicativo.
Apreensão de crack
A apreensão da droga ocorreu durante a ação de várias equipes da PM, em conjunto elas estavam realizando patrulhamento e abordagens no plano diretor. No momento em que rondavam pela quadra 1.206 Sul abordaram um estabelecimento comercial, onde uma testemunha informou que um dos autores vendia drogas e que o outro indivíduo escondeu um objeto suspeito num canteiro, embaixo de uma pedra. Os policiais militares fizeram buscas no local repassado pelo informante e encontraram as 16 pedras de crack. Diante dos fatos, a testemunha juntamente com os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Receptação
A vítima procurou a viatura da PM e informou que o seu aparelho celular, um i-Phone 6S, havia sido furtado há algumas horas, mas por meio de um aplicativo conseguiu rastrear o objeto. Atendendo a solicitação da vítima, os policias seguiram a localização e chegaram a um estabelecimento municipal onde acolhe moradores de rua. Durante a revista, o aparelho foi encontrado com o autor. Em seguida a equipe fez a condução do infrator para a delegacia.