AGLOMERAÇÃO
Na noite de terça-feira, 31, por volta das 23h40, policiais militares de Tocantinópolis lavraram o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, em decorrência da realização de uma festa particular, com aproximadamente 30 pessoas, contrariando os decretos Estadual e Municipal em vigor, que trata da prevenção à disseminação da Covid-19 (novo Coronavírus).
A equipe da PM, durante patrulhamento, foi acionada via COPOM (190), onde recebeu a denúncia de que havia uma aglomeração de pessoas em um bairro da cidade com som automotivo muito alto.
Ao chegar ao local, os policiais militares se depararam com uma festa particular, com mais de 30 pessoas aglomeradas, ouvindo música e ingerindo bebida alcoólica, contrariando assim, as orientações previstas nos decretos Estadual e Municipal, que proíbem aglomerações, objetivando evitar a disseminação e o contágio da Covid-19, no município.
Em virtude do descumprimento, foi lavrado o TCO, em desfavor da organizadora do evento. Os trabalhos continuaram e mais pessoas foram orientadas quanto à necessidade do cumprimento do isolamento social. Dentre eles, alguns bares foram fechados e seus proprietários advertidos das consequências administrativas e penais que estão sujeitos.