POLÃCIA
A Polícia Militar, através do 9º Batalhão, responsável pelo policiamento da cidade de Augustinópolis, frustrou um furto à agência do Banco do Brasil da cidade na madrugada do último domingo, 15. Quatro indivíduos foram presos suspeitos de participação na ação criminosa. Foram apreendidas furadeiras de impacto, pés-de-cabra e outros materiais, incluindo um veículo com restrição de furto/roubo e outro, ainda não identificado com sinais de adulteração.
Durante patrulhamento noturno na cidade uma equipe da PM percebeu a atividade suspeita de dois criminosos que estavam dando cobertura a outros dois indivíduos que estavam arrombando uma parede que dá acesso ao cofre da agência. Os suspeitos estavam com diversos equipamentos para realizar o ato criminoso, incluindo aparelho de bloqueio de sinal, utilizado para interromper funcionamentos de portões, alarmes e outros equipamentos eletrônicos.
Após a prisão da dupla que dava cobertura aos outros criminosos, intensificou-se o patrulhamento nas imediações e, assim, mais outros dois criminosos foram localizados e presos de posse do restante do material. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Araguatins para os procedimentos legais cabíveis.
O comandante da unidade, major Wesley Dias Costa, destacou: “continuam intensificados os patrulhamentos na região, inclusive neste período de férias, a fim de manter a redução destes índices de ocorrência”.
A PM apresentou ao final do primeiro semestre de 2018 uma sensível redução nos índices de furtos em estabelecimentos financeiros, com relação à 2017. Naquele ano foram 24 furtos, ao passo que em 2018 foram registrados apenas 11 casos.