Um idoso de 75 anos, identificado apenas como Lima, foi preso na noite de segunda-feira (23), suspeito de aliciar uma adolescente, atirar contra a mãe dela e ainda contra os policiais militares que atenderam a ocorrência. O crime aconteceu na casa dele, no setor Vila Cidinha, em Araguatins. Os policiais precisaram usar uma granada de efeito moral para conter o idoso, que se negou a entregar a arma. As informações são da PolÃcia Militar.
A mãe da menor disse aos policiais militares que desconfiou da relação da filha com o idoso. "Ao tomar conhecimento das atitudes ilÃcitas praticadas pelo idoso resolveu deslocar-se até a casa dele para pedir explicações, mas ao chegar no local foi recebida com um disparo de arma de fogo que atingiu-lhe o tórax", informou a PM. De acordo com o médico de plantão do Hospital de Araguatins, a mulher passa bem.
Conforme a corporação, quando os militares chegaram na casa do idoso, perceberam que ele estava armado com um revólver. Eles pediram para que Lima entregasse a arma e como o suspeito recusou, lançaram uma granada de efeito moral. "O infrator passou a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou atingindo-lhe o calcanhar", explicou a PM.
Lima foi contido pelos militares e, depois de detido, foi encaminhado ao hospital do municÃpio. O revólver de calibre 38 foi apresentado na Delegacia de PolÃcia Civil de Araguatins. Segundo a PC, a mãe da adolescente esteve na delegacia nesta terça-feira (24) para registrar um boletim de ocorrência contra Lima, por tentiva de homicÃdio. O caso segue sendo investigado pela polÃcia.