TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Em poder do suspeito, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 e 16 munições do mesmo calibre, sendo três deflagradas.
Um homem de 59 anos foi preso pela Polícia Militar, acusado de tentativa de homicídio, na noite de domingo, 1º de maio, no povoado Jatobal, em Praia Norte. A PM chegou ao local após denúncia de que um homem teria efetuado disparos de arma de fogo contra a vida de duas pessoas naquele povoado.
Ainda de acordo com as informações recebidas pelos policiais militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM), o homem estaria em um veículo GM Classic de cor branca, placa de Imperatriz-MA, e que teria fugido após efetuar os disparos.
De imediato a PM montou o cerco e durante as diligências conseguiu abordar o veículo Classic e prender o suspeito nas proximidades do posto fiscal em Bela Vista, município de São Miguel.
O homem confessou o crime e levou a PM até ao povoado Sucavão, município de Sítio Novo, onde ele teria escondido a arma juntamente com as munições. O autor alegou que teve uma discussão prévia com as vítimas, dois homens, 46 e 23 anos, e que um deles, durante a desavença, fez menção de sacar uma arma de fogo da cintura, o que o motivou a atirar contra as duas vítimas. Já as vítimas, relataram que o autor os alvejou sem qualquer motivação.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e 16 munições do mesmo calibre, três cartuchos estavam deflagrados. Os tiros acertaram as vítimas. O homem de 46 anos foi ferido no tórax, e a outra vítima ferida no braço esquerdo. As vítimas foram encaminhadas ao hospital de Augustinópolis, ficando sob os cuidados médicos, e sem risco de morte.
Diante dos fatos o homem e os objetos apreendidos pela PM foram apresentados na Central de Flagrantes para as providências cabíveis.