EM CHAPADA DA NATIVIDADE
O indivíduo é suspeito de cometer furtos e roubos na região. Ele declarou aos policiais que praticou o incêndio por ordem de uma facção criminosa.
Na manhã de segunda-feira, 26, a Polícia Militar prendeu na cidade de Chapada da Natividade o autor de vários furtos e suspeito pelo incêndio criminoso ocorrido em Santa Rosa do Tocantins.
Após ser acionada via Copom, a guarnição de serviço foi solicitada para realizar apoio no intuito de localizar o autor do incêndio criminoso no prédio do destacamento e delegacia de Santa Rosa, ocorrido no dia 24/07/2021, onde o suposto autor foi visto trafegando pela BR-010, sentido à cidade de Chapada da Natividade. De conhecimento das informações e características do suspeito, prontamente a guarnição deslocou à cidade de Chapada da Natividade, onde o indivíduo foi localizado.
Em posse do autor, de 19 anos, foram encontrados os seguintes objetos e valores: uma bicicleta, furtada no dia anterior de marca CAIRU, um aparelho de celular da marca/modelo Samsung Duos de cor preta, uma semijoia (pulseira) dourada, provenientes de roubo com utilização de arma de fogo, além da quantia de R$ 47,00 (quarenta e sete reais) adquiridos através de roubo com utilização de arma branca (faca). Todos os delitos foram confirmados pelo autor, incluindo o incêndio provocado no prédio público, a pedido de membros da facção criminosa Comando Vermelho, segundo o suspeito.
O autor e todos os objetos apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Dianópolis, sendo apresentados à autoridade competente, para os procedimentos legais cabíveis.
Todas as ações da Polícia Militar foram pautadas na legalidade conforme o manual de Procedimentos Operacional Padrão da PMTO.