A PARTIR DESTA SEXTA
A partir de sexta-feira, 08, a Polícia Militar realizará em todo o Bico do Papagaio a Operação “Boas Festas”. O principal objetivo é prevenir e combater à criminalidade durante as festividades do final de ano. O policiamento será reforçado em pontos estratégicos, após levantamento da PM. O efetivo empregado durante toda a Operação será de vários profissionais.
Em razão do elevado número de pessoas e aumento da circulação de dinheiro, pois é um período de aquecimento nas vendas, a Polícia Militar fará o emprego de policiais na modalidade a pé e motorizado nos locais de comércios e agências bancárias. Dessa forma a presença da PM deverá inibir ações de furto e roubo.
Durante a Operação além do policiamento nas áreas comerciais e bancárias, haverá reforço nos patrulhamentos em bairros residenciais, onde a incidência de delitos requer mais atuação da PM. A Instituição espera proporcionar mais segurança aos cidadãos que aproveitam as férias para viajar e deixam suas residências.
No decorrer da Operação serão realizadas abordagens policiais a pessoas suspeitas, blitzen e bloqueios nas vias de acesso às cidades, como também policiamento específico para atuar nos locais em que terão comemorações de natal e réveillon.
Segundo o chefe da seção de planejamento (PM/3), major Antônio Carlos Folha Leite, a Operação está sendo elaborada desde outubro “durante todo esse período conversamos com os comandantes das Unidades e cada um deles fez o levantamento das ações de acordo com a realidade da região. Desse modo o policiamento vai atender as demandas com eficiência em todas as cidades do Estado”.
“A Polícia Militar através da Operação vai proporcionar a comunidade a liberdade de aproveitar as festas de fim de ano com segurança. É um período em que as pessoas saem para comprar, viajar ou festejar e nós estaremos presentes para que todas essas ações sejam garantidas em plena paz”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Edvan de Jesus Silva.
A Operação “Boas Festas” segue até o dia 02 de janeiro do próximo ano.