INSTALAÇÃO DEFINITIVA
A Lei municipal autoriza doação de bens imóveis de propriedade do município para a Polícia Militar do estado do Tocantins.
Na manhã desta segunda-feira, 25, a Polícia Militar foi beneficiada com a sanção da lei que autoriza a doação de um edifício, em área urbana, para a instalação da sede definitiva do destacamento da 2ª Companhia Operacional do município de Esperantina, vinculada ao 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM).
A Lei municipal nº 111/2023, de autoria do poder executivo municipal, autoriza a doação de bens imóveis de propriedade do município para a Polícia Militar do estado do Tocantins e dá outras providências. Na solenidade de autorização, estava presente o presidente da Câmara Municipal, o vereador Heronildo Costa Pimentel, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, o comandante da 2ª Companhia Operacional, 2° Tenente Genival Freire dos Santos e demais policiais militares e comunidade em geral.
O projeto de lei votado com unanimidade pelos vereadores e posteriormente sancionado foi um ato que, segundo os parlamentares, vislumbra a melhoria das condições de trabalho do efetivo da PM que presta serviço na cidade.