5ª CIPM
Dando continuidade a "Operação Lockdown", a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM) movimentou na quarta-feira, 20, toda a Companhia. Houve reforço policial nos dez munícios pertencentes à unidade, bem como na zona rural e na área de acesso a Aldeia Indígena Prata, no município de Tocantinópolis.
Na ação foi reforçado o policiamento ostensivo e preventivo, através de apoios às barreiras de fiscalização sanitária, orientações à população e realização de blitz, tudo isso para garantir o cumprimento do Decreto nº 6.095, do Governo do Estado que instituiu o chamado “Lockdown”, medidas mais rigorosas para o distanciamento social a fim de reduzir a contaminação e disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).
Além do efetivo operacional e administrativo pertencente à 5ª CIPM, a unidade recebeu reforço policial que veio da capital Palmas. A Polícia Militar conta com a compreensão de todos e solicita às pessoas que evitem ao máximo sair de casa, e caso seja extremamente necessário não esqueçam de fazer o uso da máscara.