BEM-ESTAR
A ação tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar de magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e estagiários(as).
Comarca de Ananás, cidade localizada no Bico do Papagaio, e mais 14 comarcas do estado recebem, nesta semana, a 9° Semana da Saúde do Judiciário do Tocantins que oferece gratuitamente terapias manuais de Fisioterapia.
A ação, promovida pelo Poder Judiciário por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (Digep), do Centro de Saúde (Cesau) e do Credensaúde tem como objetivo promover a saúde e o bem-estar de magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e estagiários(as).
A iniciativa, que busca melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho, envolve sessões de massoterapia focando na prevenção de doenças ocupacionais e no alívio de dores crônicas.
Os atendimentos estão sendo realizados nas comarcas de Porto Nacional, Guaraí, Ananás Dianópolis, Alvorada, Taguatinga, Araguaçu, Palmeirópolis, Miracema, Arapoema, Colméia, Gurupi, Natividade, Araguaína e Palmas.
Os servidores do Tribunal de Justiça (TJTO), Anexo I e da Corregedoria Geral de Justiça, que fizeram a solicitação dentro do prazo, também foram contemplados com agendas enviadas via SEI.
As atividades são realizadas por profissionais fisioterapeutas credenciados nas comarcas para oferecer atendimento personalizado, com o objetivo de aliviar tensões e proporcionar momentos de relaxamento.
A previsão é que o projeto seja expandido para outras comarcas tornando-se uma prática regular no calendário de atividades do Judiciário.
Segundo os profissionais do Cesau, esta ação valoriza magistrados(as), servidores(as) e estagiários(as) e também fortalece a qualidade do serviço prestado à sociedade.
Para o secretário do Juízo do Foro de Alvorada, Fábio Adriane de Oliveira, as terapias manuais chegaram como um presente especial. "Magistrado, servidores, colaboradores e estagiários ficaram encantados com a ação promovida, todos faziam a mesma pergunta: quando será a próxima ação? A importância da prevenção e ações que possibilitem aos servidores uma melhora na qualidade de vida e no ambiente de trabalho, facilitam o convívio social entre servidores e colaboradores", disse finalizando que as atividades foram aprovadas pela Comarca.