APÓS DENÚNCIA
Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, efetuaram na manhã deste sábado (2), na cidade, a apreensão de 1 kg de crack. A droga estava escondida dentro de um aparelho de ar condicionado transportado ao Terminal Rodoviário de Gurupi.
Conforme o delegado Rafael Fortes Falcão, responsável pela ação, a equipe da DEIC-Sul recebeu uma denúncia, por meio do Whatsapp da Delegacia (63-33124579), informando que traficantes estariam remetendo drogas do Estado do Goiás para Gurupi, disfarçadas como encomendas normais.
Com base nas informações recebidas, a equipe foi até o local e passou a realizar a verificação de diversos pacotes e caixas recebidos na rodoviária local. Até que, em determinado momento, ainda na madrugada, os policiais civis conseguiram encontrar 1 kg de crack escondido dentro de um aparelho de ar condicionado.
Diante dos fatos, a droga foi apreendida e as investigações continuam a fim de localizar os responsáveis pelo crime. O delegado Rafael ressalta que as ações e o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em geral foram intensificados e que mais apreensões e prisões podem ser efetuadas nos próximos dias.
“As equipes da DEIC Sul estão nas ruas realizando investigações e levantando informações que nos permitam identificar criminosos e efetuar a prisão dos mesmos, objetivando trazer ainda mais paz e tranquilidade à população de Gurupi e toda a região Sul do estado”, frisou o delegado.