EM PORTO NACIONAL
Na noite do último sábado (13), policiais civis da Central de Flagrantes de Porto Nacional, comandados pelo Delegado FabrÃcio Piassi autuaram, em flagrante delito pelos crimes e tráfico de drogas, Wemerson Ferreira Nunes, de 27 anos e Hugo Felipe Custódio de Campos, de 25 anos de idade.
De acordo com o Delegado FabrÃcio a ocorrência teve inÃcio quando policiais militares apresentaram na Central de Flagrantes de Porto Nacional, os dois indivÃduos acima mencionados, os quais estavam transitando em uma motocicleta pelo municÃpio de Porto Nacional, que era conduzida por Wemerson, quando não obedeceram a ordem de parada dada pelos militares e empreenderam fuga, ocasião em que Hugo dispensou uma sacola contendo porções de cocaÃna.
Após acompanhamento, a dupla foi alcançada e abordada pelos militares, que encontraram ainda, em poder de Wemerson, quatro porções de maconha, além da quantia de R$53,00, em notas pequenas.
Apresentados na Central de Flagrantes, os conduzidos autorizaram a realização de buscas em suas residências, tendo então os policiais civis plantonistas, com o auxÃlio de policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Porto Nacional, diligenciado nas referidas casas e encontrado na residência de Wemerson mais seis porções de maconha, todas embaladas, além de sacolas e pinos para o embalo de drogas.
Ao serem ouvidos pela autoridade policial, Hugo e Wemerson argumentaram que as drogas encontradas eram para consumo próprio, tendo Wemerson, que trabalha como mototaxista, em Porto Nacional e que se utilizava de sua motocicleta quando dos fatos, esclarecido ainda que por vezes realiza corridas para indivÃduos que realizam o tráfico de drogas na localidade.
Em razão dos fatos, Wemerson foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de desobediência, tráfico e associação para o tráfico. Por sua vez, Hugo, que responde a ação penal por tráfico de drogas no Estado de São Paulo, foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Após a realização das providências legais cabÃveis, ambos os indivÃduos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.