A PolÃcia Civil, por intermédio 10ª Delegacia Regional de Araguatins, deflagrou durante toda a sexta-feira, 07, uma grande operação de combate a criminalidade no municÃpio. A ação teve como objetivo principal, dar cumprimento a vários mandados de busca e apreensão em residências de indivÃduos suspeitos por crimes como tráfico de drogas, furto e roubos.
A ação foi comandada pelo Delegado Dr. Hélio de Assis e coordenada pelo Delegado Dr. Eduardo Morais Artiaga e contou com a participação de mais de trinta policiais civis, sendo iniciada ainda na madruga de hoje com uma reunião de planejamento acerca das ações que seriam realizadas.
Logo nas primeiras horas da manhã, os Policiais Civis deslocaram-se até a residência dos irmãos Daniel, 21 anos, Moisés, 20 anos e Danilo Teixeira Silva, 18 anos de idade, onde munidos de mandado de busca e apreensão, efetuaram vistoria no imóvel, localizado no centro da cidade, e apreenderam 19 pedras de crack, em poder de Danilo, 01 playstation 2, 01 notebook, marca samsung 01 espingarda bate bucha, dois canos de calibre 22, além de vários cartuchos deflagrados de munições de calibres variados e ainda, 15 pedras de crack em poder de Moisés, além de apetrechos para embalar a droga.
Diante dos fatos, os irmãos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Dando continuidade às ações policiais, os agentes dirigiram-se a residência de um adolescente de 17 anos, localizada na Rua Marechal Rondon, onde apreenderam, em poder do menor, 12 pedras de crack. Em seguida os policiais cumpriram mais um mandado de busca e apreensão na casa de outro menor, também de 17 anos, onde apreenderam; 01 espingarda de pressão, com numeração raspada e modificada para calibre 22.
Após serem levados para a Delegacia, os dois menores assinaram um BOC- Boletim de Ocorrência Circunstanciado e foram entregues aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude. Já os três irmãos foram recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecem a disposição do Poder Judiciário. Na mesma operação, também foi preso e autuado por tráfico de drogas, na tarde desta quinta-feira, 06, Gustavo Gonçalves Pereira de 53 anos.