Facebook
28/06/2018 - 22h49m

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia Civil deflagra operação Red Fox e desarticula organização criminosa em Cadeia Pública de Cristalândia

Redação

Da esquerda para à direita, Baiano, Gordinho, Marcos Antônio, Ilzenir, Acirlei e João Vera Cruz

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio das Delegacias de Lagoa da Confusão e Cristalândia, com apoio da 6ª Delegacia Regional de Paraíso, bem como da Polícia Militar (GOC), Sistema Prisional e da aeronave do CIOPAER (Centro Integrado de Operações Aéreas) e 4ª Delegacia Regional de Porto Nacional desarticulou, na manhã desta quinta-feira (28) uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, que era comandada por detentos presos na Cadeia de Cristalândia.

Conforme o Delegado Hismael Tranqueira, a ação teve início há dois meses e já resultou em seis prisões em flagrante por tráfico de drogas e cumprimento de 14 mandados, sendo nove de prisões preventivas e temporárias, bem como cinco de busca e apreensão.

Drogas, arma de fogo, munições e celulares apreendidos pela Polícia Civil durante a operação Red Fox

Durante toda operação foram apreendidos mais de 11 kg de maconha, 600g de Crack, bem como porções de cocaína. O líder da facção criminosa, identificado como Antônio Cardoso dos Santos, vulgo “Baiano”, comandava a facção de dentro da Cadeia Pública de Cristalândia, local onde cumpre pena justamente por tráfico de drogas.

Aparelhos celulares e demais objetos apreendidos durante a operação Red Fox

Ainda segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, Baiano dava ordens para os seus comparsas, que estavam fora do sistema prisional, cometerem os crimes.  Durante a ação, os policiais civis apreenderam no interior da Cadeia Pública de Cristalândia; cinco aparelhos celulares, mais de 15 litros de pinga caseira, bem como várias armas artesanais, após a realização de busca autorizada pelo Poder Judiciário Local.

Ainda de acordo com o Delegado Hismael; durante a ação desta quinta-feira foram presos João Veras Cruz Chagas, vulgo “Ioiô”; Marcelo Moreira de Oliveira, (vulgo gordinho); Ideni Cardoso dos Santos, Antônio Cardoso dos Santos, Marcos Antonio Rodrigues de Carvalho Júnior, Acirlei Bezerra Romanos e Ilzenir Cardoso dos Santos (vulgo kitinha).

Na cidade de Fátima, os policiais civis efetuaram a prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de Marcos de Jesus Moreira de Oliveira, o qual estava com aproximadamente 1,2 kg de maconha, bem como uma arma de fogo.

Marcos Cardoso e Ideni Moreira presos durante a operação Red Fox

Todos os indivíduos foram autuados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, Ideni e Marcos foram conduzidos à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Os demais presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Cristalândia, onde ficarão à disposição da Justiça.

No decorrer da operação foram apreendidos veículos, drogas e dinheiro.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS