EM PALMAS E MIRANORTE
A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira, 26, quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um assalto à residência ocorrido em fevereiro deste ano, em Miranorte. Cleiton Gomes Miranda, 40, e Rômulo Pablo Ferreira Gomes, 21, foram presos em Palmas, e em Miranorte, Rosilene Gomes Turíbio Macedo, 47 e Marcílio Cardoso Ribeiro, 49, por meio de uma ação conjunta das equipes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Delegacia de Polícia de Miranorte.
De acordo com o delegado titular da DEIC, Wanderson Queiroz, as investigações começaram logo após a ocorrência do crime, que aconteceu em 03 de fevereiro de 2017, em Miranorte. Na manhã daquele dia, dois dos suspeitos adentraram em uma residência, renderam a dona da casa e anunciaram o assalto, subtraindo vários objetos pessoais, jóias, grande quantia em dinheiro e um veículo.
“Na fuga, a Polícia Militar conseguiu interceptar os carros utilizados pelos criminosos, cerca de 10 km do município de Barrolândia. Os militares visualizaram um homem em um dos veículos e, ao realizar a abordagem, o mesmo conseguiu fugir. Ao revistar o carro, a PM encontrou quase todos os objetos subtraídos do imóvel da vítima em Miranorte”, afirma o delegado.
Ainda de acordo com o titular da DEIC, a Polícia já investigava Cleiton e Marcílio, tendo, inclusive, avistado no dia do crime o carro que foi apreendido na posse de Cleiton, em Miranorte. Cleiton e Romulo são suspeitos de atuarem no assalto e Marcílio de ser chefe da organização criminosa. Já Rosilene é suspeita de ser quem indicava aos companheiros possíveis vitimas no município.
A Polícia Civil segue investigando o envolvimento da quadrilha em outros crimes em Miranorte e região. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os suspeitos foram ouvidos pela autoridade policial em Palmas, e encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP). Eles irão responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.