EM PARAUAPEBAS-PA
A Polícia Civil de Parauapebas-PA abriu inquérito policial para apurar o assalto que terminou com a morte de David Borba Soares. A vítima era gerente/proprietário de um posto de combustíveis em Parauapebas-PA.
O crime aconteceu por volta das 15h30 de domingo, 10, quando a vítima chegava ao posto de combustível denominado “Altamira”, localizado na rua Paulo Afonso, bairro Guanabara, onde era gerente/proprietário, instante em que avistou uma dupla assaltando um dos frentistas da empresa.
Indignado com a ação criminosa, David Borba Soares que dirigia um veículo Prisma branco, reagiu ao assalto indo atrás dos bandidos, enquanto um fugia em uma moto, o outro elemento corria pela rua. Ao alcançar o homem que estava correndo armado e usando capacete, David tentou atropelar o mesmo, chegando ainda derrubá-lo, instante em que o bandido atirou contra a vítima que foi atingida no peito.
Após balear David, os assaltantes deixaram o local tomando rumo ignorado, enquanto que a vitima foi socorrida pela Guarda Municipal e encaminhada para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), porém, não resistiu ao baleamento.
A polícia requisitou as imagens das câmaras de segurança do posto e também das imediações, na tentativa de identificar os autores do crime.
Durante a tarde desta segunda-feira, 11, autoridades policiais divulgaram o retrato falado do suspeito de matar David Borba Soares, que era sobrinho de Altamiro Borba, assassinado também em um crime de latrocínio (assalto seguido de morte), fato ocorrido a cerca de quatro anos, em uma casa lotérica no bairro Beira Rio, em Parauapebas-PA.
Informações que levem ao paradeiro dos assassinos podem ser encaminhadas através do Disque-Denúncia (94)98198-3350 (WhatsApp) ou (94)3346-2250.