Facebook
20/12/2012 - 14h53m

Polícia Civil do Tocantins prende quatro assaltantes em Imperatriz

Redação

      Policiais Civis, da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, sob a orientação do delegado Carlos Alberto Teixeira de Castro, deflagraram na madrugada desta quinta-feira, 20, no município de Imperatriz, no Maranhão, uma operação que resultou na prisão de quatro homens acusados de serem autores do assalto a um comércio de Esperantina do Tocantins, ocorrido no dia 25 de novembro do corrente ano.

      A operação foi coordenada pelos delegados Eduardo Moraes Artiaga, de Augustinópolis e Wlademir Costa Oliveira, de Araguatins e envolveu 14 agentes de policia do Tocantins e também contou com o apoio do delegado regional de Imperatriz, no Maranhão.

      Após trabalho de inteligência e investigação a polícia Civil localizou os acusados e deu cumprimento aos quatros mandados de prisão simultaneamente. Foram presos Silvio De Brito Pereira Silva, 20 anos, Josenildo da Silva Cruz, 25 anos, Eudes Almeida Maciel, 22 anos, e Wellington Silva dos Santos, 20 anos.

      Os presos estão sendo levados para a delegacia de Augustinópolis, para os procedimentos cabíveis, e depois ficarão detidos, à disposição da Justiça, na Cadeia Pública daquele município.

Assalto

      De acordo com informações do delegado Eduardo Artiaga, responsável pelo caso, na manhã do domingo 25 de novembro, por volta das 9 horas o proprietário do estabelecimento comercial, localizado no centro de Esperantina, foi surpreendido por um elemento desconhecido que de posse de um revólver, anunciou o assalto, sendo o mesmo obrigado a entregar ao bandido a quantia de R$ 2.343,00 em dinheiro e, ainda um notebook, marca CCE.

      O elemento, que praticou o assalto, estava na companhia de mais três indivíduos que se passaram por clientes do comércio, inclusive, fazendo a ingestão de bebida alcoólica para distrair a atenção do proprietário enquanto o comparsa efetuava o roubo. Após o crime, os quatro elementos fugiram em um veículo gol prata, que os aguardava tomando rumo ignorado.

      Após o crime, as polícias civil e militar, iniciaram as diligências e investigações no sentido de localizar o paradeiro dos bandidos. E, na tarde de segunda-feira, 27 de novembro o referido veículo, usado no assalto, foi localizado as margens do Lago da Fartura no município de Esperantina. Dentro do mesmo foi encontrado um revólver calibre 38, inoxidado, sem marca aparente, carregado com seis munições intactas e, ainda a quantia de R$ 2.343,80 e mais dois computadores, sendo um notebook.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS