A PolÃcia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos – Denarc, incinerou na manhã desta quarta-feira, 18, cerca de 41 kg de entorpecentes provenientes de apreensões realizadas pela equipe da Denarc somente do mês de junho até o mês de setembro de 2013. Foram destruÃdos 33 kg de maconha, cerca de 5 kg de cocaÃna, pouco mais de 3 kg de crack, além de 37 latas de merla.
A incineração foi realizada na Cerâmica Tecil, localizada no Setor Morada do Sol – Taquaralto, em Palmas e foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário de Palmas. O processo de incineração foi acompanhado por policiais da Denarc, e pela cúpula da Secretaria da Segurança Pública.
De acordo com o Delegado titular da Denarc, Carlos Miguel Manso, no ano de 2013 a PolÃcia Civil já prendeu 119 traficantes, sendo 102 homens e 17 mulheres, além de 130 kg de substância entorpecente.
“A orientação do Secretário da Segurança Pública, Dr. Eliú de Andrada, e da Delegada Chefe da PolÃcia Civil, Drª Fátima Holanda Cavalcante, é que as ações de combate ao tráfico de entorpecentes sejam intensificadas ainda mais. Diante disso, vamos continuar combatendo firmemente o tráfico de drogasâ€, disse o delegado.
A queima do material é resultado de um conjunto de ações desenvolvidas pela equipe da Denarc nas mais diversas ações de busca e apreensões, de verificação de denuncias realizada por populares e investigações de pessoas suspeitas.
“As ações da PolÃcia Civil têm sido intensificas no sentido de desarticular a criminalidade em todo o Estado, e os resultados têm sido exitosos, tendo em vista o grande número de pessoas presas e da grande quantidade de drogas apreendidasâ€, frisou a Delegada Chefe da PolÃcia civil, Drª Fátima Holanda.