Por volta das 21h do último sábado, 23, a Policia Civil prendeu Luciano de Melo Ferreira vulgo Luciano Propano, 30 anos, acusado pela do crime de Estelionato, na modalidade “fraude no uso de cartão de créditoâ€, ele foi recolhido na Comarca de Augustinópolis.
Em fevereiro de 2013, chegaram informações a Policia Civil de Augustinópolis, através de um Boletim de Ocorrência Policial registrado na Delegacia de Policia de Pedro Afonso-TO, que funcionários do Banco do Brasil de daquela cidade foram vÃtimas de crime de estelionato, na modalidade “golpe do cartão magnéticoâ€.
Diante dos fatos o Delegado Eduardo Morais Artiaga , iniciou um inquérito policial para apurar o crime, contando com provas testemunhais de circuito interno em comércios em Augustinópolis, que registraram imagens do acusado realizando compras e utilizando cartão de crédito no pagamento.
Após ser provada e consolidada a autoria, foi decretada a prisão preventiva de Luciano que foi preso na frente de sua residência, em Araguatins. Os policiais civis encontraram de posse do acusado, duas máquinas marca Rede Card e GET Net, o qual não esclareceu a procedência.
Não houve resistência à prisão, cujo mandado foi cumprido estando o mesmo recolhido na Cadeia Pública de Araguatins, aguardando o recambeamento para a Cadeia Pública de Augustinópolis.