EM PALMAS
Dando continuidade às ações de combate e repressão ao tráfico de drogas em Palmas e nos demais municípios do Tocantins, na noite desta segunda-feira, 10, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), coordenados pelo delegado Guilherme Rocha Martins, efetuaram a prisão de Creusa Lopes da Silva, 52 anos de idade e sue esposo João Batista Mariano dos Santos.
Ambos são suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas e foram capturados, quando se encontravam em uma residência, localizada na Quadra 503 Norte. Na mesma ação, os agentes da Denarc, apreenderam uma grande quantidade de porções de maconha, já doladas e prontas para venda, além de uma peça grande da mesma droga.
Conforme o delegado Guilherme, a ação foi deflagrada após o recebimento de várias denúncias de que uma residência, na Quadra acima mencionada, estaria sendo utilizada como “Boca de Fumo”. De posse das informações, os policiais civis foram até o referido endereço, onde por algum tempo, constataram grande fluxo de usuários de drogas entrando e saindo do local.
Os policiais então adentraram no imóvel e após algumas buscas, localizaram e apreenderam dezenas de porções de maconha e um pedaço grande do mesmo entorpecente perfazendo mais de um quilo da droga. Creusa, que é mãe de um dos maiores traficantes de drogas de Palmas e também trafica há vários anos, e João Batista foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ambos foram conduzidos a sede da Denarc para os procedimentos cabíveis e, em seguida, recolhidos, respectivamente à carceragem da Unidade Prisional Feminina e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.