EM CRISTALÂNDIA
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 57ª Delegacia de Polícia Civil de Pium, com apoio da 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia, efetuou nesta quarta-feira, 8, a prisão em flagrante delito de dois homens pelo crime de receptação dolosa de uma motocicleta furtada em Pium há pouco mais de um mês. Os suspeitos têm 21 e 19 anos de idade.
De acordo com o delegado José Carlos Garcia, titular da 57ª e responsável pelo caso, o furto, que teria ocorrido no estacionamento da Prefeitura Municipal da cidade, já vinha sendo investigado pela polícia civil de Pium. As informações colhidas apontaram que o veículo estava no assentamento Virgínia, no município de Cristalândia. Com base nos levantamentos efetuados, policiais civis de Pium e Cristalândia realizaram as diligências necessárias para a recuperação do veículo, tendo surpreendidos os conduzidos na posse do veículo furtado.
Na Unidade policial, ao serem questionados sobre a procedência da motocicleta, os indivíduos não souberam responder. Desse modo, ambos foram autuados por receptação dolosa, sendo então lavrado o auto de prisão em flagrante. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os conduzidos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Paraíso de Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário de Cristalândia. A apuração quanto à autoria do furto segue em curso na 57ª DP.