EM GUARAÃ
Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, em todo o estado do Tocantins, no final da tarde da última quarta-feira, 29, policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guaraí, efetuaram a prisão em flagrante, pelo crime de furto, de Paulo Sérgio Lemos da Silva, 42 anos, vulgo "Paulo Salada", e João Nunes Filho, 24 anos.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu quando a dupla furtava um estabelecimento comercial no centro da cidade. Já na delegacia, durante as diligências investigativas posteriores à prisão, "Paulo Salada" tentou subornar o delegado que lavrava seu auto de prisão em flagrante delito, recebendo imediatamente voz de prisão pelo crime de corrupção ativa.
Em poder dos dois indivíduos os policiais civis encontraram e recuperaram diversos produtos novos, que levaram à identificação de outras vítimas e à certeza que a dupla estava praticando vários furtos, de forma continuada. Após realizar o levantamento sobre a vida pregressa dos dois suspeitos, os policiais civis descobriram que Paulo Sérgio possui ligação com outros crimes, inclusive participações em roubos a agências bancárias, na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”.
No sentido de enganar os policiais, Paulo, inicialmente, identificou-se com nome falso, sendo autuado também pelo crime de falsa identidade. Após os procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos, que são da cidade de Araguaína, foram conduzidos à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.