Policiais Civis da delegacia de Araguatins, comandados pelo delegado Hélio Domingos de Assis Alves prenderam, por volta de 12h30min desta quinta-feira, 21, José Arcanjo dos Anjos, 37 anos. Ele é acusado pelos crimes de violência doméstica, na forma de lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo e foi preso mediante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pelo juÃzo da Comarca daquele municÃpio, quando se encontrava em sua chácara, na localidade denominada “Taquarizinhoâ€, zona rural da cidade.
De acordo com a PC, no último dia 10 de agosto do corrente ano, após uma discussão com sua esposa, José Arcanjo agrediu violentamente a mulher, causando-lhe ferimentos graves, sobretudo na região da cabeça. Naquele mesmo dia, uma irmã da vÃtima, que estava de passagem pela cidade, resolveu fazer uma visita à companheira do suspeito. Quando ela chegou à chácara, deparou-se com sua irmã caÃda no chão envolta em uma possa de sangue e muito machucada.
Imediatamente, ela acionou uma ambulância e a mulher foi levada até o Hospital de Araguatins, no entanto devido à gravidade dos ferimentos que apresentava, ela foi encaminhada, às pressas, para o Hospital Geral de Palmas – HGP, onde se encontra internada, na UTI, daquela unidade de saúde em estado de coma.
Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de Policiais Civis da DP de Araguatins deu inÃcio à s investigações na tentativa de esclarecer os fatos e encontrar o responsável por tamanha violência. Após alguns dias de levantamentos e buscas, os agentes descobriram que José Arcanjo seria o autor das lesões corporais que sua mulher sofrera. Diante dessas evidências, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivÃduo, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no inÃcio da tarde de ontem.
No momento da prisão do autuado, os Policiais encontraram escondida em sua residência, uma espingarda cartucheira tipo “bate bucha†e devido a esse fato, ele também foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabÃveis, José Arcanjo foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins onde permanece a disposição do Poder Judiciário.
O homem já tem inúmeras passagens pela polÃcia, também pelos crimes de agressão. Ao ser ouvido pelo Delegado, ele negou as agressões cometidas contra a mulher, afirmando que ela escorregara e caÃra, batendo com a cabeça no chão. No entanto, os laudos periciais comprovaram que ela foi agredida com um objeto contundente o que lhe causou graves ferimentos.