EM GURUPI
A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 2ª Delegacia de Gurupi efetuou, no último, sábado, 28, a prisão em flagrante delito e também o cumprimento de mandado de prisão temporária de Valdecy Dias Gonçalves, vulgo "Índio", 32 anos.
Conforme o delegado Luis Francisco, titular da 2ª DP e responsável pelo caso, Valdecy é suspeito de praticar vários roubos e furtos, todos na modalidade qualificada, em propriedades rurais de Gurupi e Formoso do Araguaia, e foi capturado, quando se encontrava em sua residência, em Gurupi.
Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar foram encontrados na residência de Valdecy, situado no setor Campo Belo, diversos objetos provenientes dos crimes por ele praticados, como Moto Serras, Furadeira, Ferramentas, dentre outros itens, os quais foram devidamente reconhecidos pelas vítimas.
Na ocasião também foram apreendidas duas espingardas, sendo uma Cal. 12 e outra Cal. 16 e diversas munições na posse do investigado, as quais, mediante reconhecimento das vitimas, foram utilizadas na prática do crime de Roubo ocorrido no dia 03/10/2017, em uma fazenda no município de Gurupi.
Na oportunidade, quatro indivíduos armados invadiram a propriedade e depois de render e amarrar às vítimas subtraíram duas Motoserras, Furadeiras, Parafuzadeiras, Rossadeira, 07 aparelhos celulares, Joias, aparelho de TV, Video Game, dinheiro, ferramentas diversas e um Veículo Eco Sport, este localizado abandonado horas depois, às margens da BR-242.
Alguns dos objetos subtraídos por Valdecy também foram localizados na residência de sua mãe, na cidade de São Valério da Natividade. No momento do cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão, os policiais civis observaram que havia no galinheiro da residência de Valdecy, aproximadamente 10 metros de grade semelhante a que cerca a Universidade Unirg de Gurupi.
Em razão das ações delituosas, além do crime de Roubo Qualificado, Valdecy foi autuado em Flagrante Delito pelos crimes de Posse Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Receptação Dolosa. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.