EM TOCANTÃNIA
A Polícia Civil do Tocantins efetuou a prisão preventiva de Antônio Joaquim Neto, de 25 anos, na cidade de Tocantínia. Contra o indivíduo pendia mandado judicial de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Guaraí, pelo não atendimento das condições impostas no cumprimento de pena por roubo em regime semi-aberto, ocasionando a regressão ao regime fechado (reclusão).
Antônio Joaquim é conhecido na região como “Playboy do Crime”, diante de cinco condenações pela autoria de crimes de furto nas cidades de Miracema do Tocantins, Tocantínia e Guaraí.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins, com apoio de equipes da Delegacia de Tocantínia, a partir de investigações sobre furto de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos na Avenida Carlos Coelho, em Miracema do Tocantins, no dia 22 de janeiro. Na ação criminosa, foram levados um fogão cooktop, uma TV 42”, um ventilador, receptores de internet e de antena parabólica, além de aparelhos celulares.
Segundo o delegado Clécyus Antônio de Castro Alves, titular da Delegacia de Miracema do Tocantins, as equipes de policiais civis cumpriam diligências quando descobriram que uma residência em Tocantínia poderia estar sendo utilizada para o armazenamento dos bens furtados. “No local, os policiais civis reconheceram o suspeito pelos seus antecedentes criminais e as buscas demonstraram a existência de outros objetos de origem ilícita”, declarou o delegado.
Foram apreendidos, além dos produtos do crime em Miracema do Tocantins, dois aparelhos celulares furtados em Tocantínia, dois aparelhos de televisão, três celulares e semi-jóias obtidos ilegalmente em Guaraí.
Após os procedimentos legais cabíveis, Antônio Joaquim Neto foi recolhido à Cadeia Pública de Miracema, onde permanecerá à disposição da Justiça.