EM GURUPI
Uma ação conjunta deflagrada por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi e pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic-Sul), na tarde da última terça-feira, 28, em Gurupi, resultou na prisão de Walissom Alves Mota, 22 anos de idade. Walissom é suspeito pela prática do crime de roubo majorado e foi capturado, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Conforme a delegada Eliane Machado Pereira, responsável pela prisão, o indivíduo é o terceiro suspeito preso, em virtude de um assalto praticado a uma residência, localizada no Setor Jardim dos Buritis, em Gurupi, no dia 14 de fevereiro de 2017. Na ocasião, três indivíduos armados, subtraíram diversas joias, celulares, dinheiro e relógios de luxo.
Na mesma ação, Walisson, também foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, já que o mesmo, no momento em que foi abordado, portava uma pistola Cal. 380 com 6 munições intactas, a qual havia sido utilizada no roubo. Por meio de buscas, os agentes da 2ª DP e da Deic também apreenderam um relógio, marca Hugo Boss, identificado como produto do crime.
Após os procedimentos cabíveis, Walisson, que já possui condenação por tráfico de drogas e encontrava-se foragido do presídio de Cariri, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Os outros dois autores, Lucas Ribeiro Guilherme, 19 anos, e Alex Santos da Silva, 20, já haviam sido presos, preventivamente em ações anteriores da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.