HOMICÃDIO
Em pouco menos de três horas, a PolÃcia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de PolÃcia de Peixe/TO, sul do Estado, desvendou a autoria de um crime de homicÃdio triplamente qualificado e prendeu em flagrante Dhelmerson Batista dos Santos, Vagner Sandro Evangelista Tavares e Jean Carlos Pereira Araújo. De acordo com a PolÃcia Civil, a vÃtima, Hélio Cardoso de Cerqueira era um conhecido usuário de drogas da cidade de Peixe, na região Sul do Estado.
O crime teria ocorrido na madrugada do último sábado,13. Pela manhã, a PolÃcia Militar recebeu uma ligação através do 190 na qual o informante dizia ter avistado em um matagal, na periferia da cidade, à s margens da Avenida Pedro Ludovico, um local de escavação com grande suspeita de existir uma pessoa enterrada. Ao constatarem a veracidade das informações, a PolÃcia Civil foi comunicada e imediatamente começou um trabalho de investigação. A vÃtima, ao ser desenterrada, de pronto foi reconhecida pelos policiais. Com o reconhecimento do cadáver, em junção com outras evidências encontradas no local do crime, foi possÃvel chegar aos autores do delito e, em tempo, efetuar a prisão dos suspeitos.
De acordo com o delegado João Paulo Sousa Ribeiro, os autores confessaram a autoria do delito e contaram de forma detalhada a execução do crime: a vÃtima teria sido espancada e apedrejada até a morte, depois arrastada e enterrada pelos executores no mato a cerca de 300 metros da Avenida Pedro Ludovico. A motivação do crime estaria relacionada com o tráfico de drogas.   Ainda de acordo com o delegado, após a lavratura do procedimento policial, os autores foram encaminhados para a cadeia pública de Peixe, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.