EM PALMAS
A PolÃcia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Central de Atendimento da PolÃcia Civil (Centro), informa que, após o recebimento da notÃcia de suposto crime de furto de aparelho celular ocorrido em evento festivo na região Sul da Capital, na noite desta sexta-feira, 05, iniciou, imediatamente, diligências investigativas para a confirmação da materialidade do delito e de sua autoria, chegando-se à s pessoas de Lindomar Gomes de Pina e Antônio Alan Oliveira dos Santos ("Baianinho"), presos em flagrante, em hotel da Capital.
Além do aparelho celular objeto do registro de ocorrência no dia seguinte aos fatos, vários outros foram encontrados na posse dos envolvidos, assim como um rolo de ingressos para o evento em que os furtos foram praticados.
Segundo a autoridade policial responsável pelas investigações, delegado Guilherme Rocha, a bobina contendo vários ingressos da festa foi furtada de estabelecimento empresarial  que servia de ponto de vendas dos ticketes e as imagens das câmaras de segurança do local confirmam Antônio Alan como autor do furto, ora confesso. "Pelas investigações, temos que se trata de organização criminosa com atuação em vários estados, cuja comprovação da participação dos dois suspeitos, levou-nos à representar, junto ao Poder Judiciário, pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal".
Para a efetividade das investigações, outras medidas cautelares foram requeridas ao Poder Judiciário local pela autoridade policial. Após os procedimentos legais cabÃveis, Lindomar e Antônio Alan foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas.