Dando continuidade aos trabalhos de investigação que visam combater os furtos e roubos de carros, na Capital e no interior, a PolÃÂcia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de VeÃÂculos Automotores – DERFRVA, apreendeu na cidade de Pedro Afonso, mais dois veÃÂculos clonados modelo Strada sendo um da cor Verde e outro da cor Prata, que estavam em poder de um servidor público e um agricultor naquele municÃÂpio.
De acordo com o Delegado Titular da Furtos e Roubos, Reginaldo de Menezes Brito, os veÃÂculos foram furtados em Aparecida de Goiânia nos dias 16 de Setembro do ano de 2012 e em 23 de Março de 2011. As pick ups foram encontradas após trabalho de investigação realizado pelos policiais civis da especializada.
No momento da abordagem policial, o que chamou a atenção dos investigadores foi o fato de que um dos veÃÂculos possuÃÂa documento que fora furtado no Detran do Tocantins tendo sido preparado de forma fraudulenta no municÃÂpio Pernambucano de Jaboatão dos Guararapes. O outro veÃÂculo teve a documentação “esquentada em Goiânia.
Após serem submetidos àperÃÂcia oficial do Estado, foi constatado que os motores e chassis dos automóveis haviam sido adulterados. Na ocasião, graças ao excelente trabalho realizado pela perÃÂcia, foi possÃÂvel revelar a numeração original dos chassis dos dois carros que haviam sido clonados em dois veÃÂculos idênticos que estão rodando em outros Estados.
Os proprietários dos veÃÂculos foram indiciados e responderão pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador. Ainda segundo o Delegado Reginaldo o inquérito será concluÃÂdo e remetido ao poder judiciário e os veÃÂculos serão restituÃÂdos aos legÃÂtimos proprietários.