EM PALMAS, ARAGUANÃ E ARAGUAÃNA
Nesta quinta-feira, 15, a Polícia Militar do Tocantins retirou de circulação cinco armas de fogo, além de munições. Uma arma foi localizada no porta-malas de um carro na TO-030, na zona rural de Palmas. A PM apreendeu também uma arma de fogo em uma residência de Araguanã e mais três em Araguaína.
Em Palmas
Na manhã desta quinta-feira, a PM, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário apreendeu, na zona rural de Palmas, uma arma de fogo, tipo carabina, calibre 38.
A equipe realizava um bloqueio policial rodoviário na TO-030, KM 25, quando um veículo Ford Fiesta foi abordado. O carro era conduzido por um homem de 31 anos.
Durante a busca veicular, foi localizada no porta-malas do carro uma carabina calibre 38, sem munições aparentes.
Foi constatado que o mesmo não tinha autorização para portar a arma e nem seu registro. Diante dos fatos, o condutor e a arma foram levados para a Central de Flagrantes de Palmas para que fossem tomadas as providências Cabíveis.
Em Araguanã
Na tarde desta quinta-feira, 15, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que objetos haviam sido furtados de uma casa localizada no Setor Carmelito. O casal solicitante disse que tinha ficado responsável por cuidar da residência, vizinha a sua, e verificaram pela manhã que a mesma estava com a porta arrombada.
A equipe do 2º Batalhão foi até a casa de um homem apontado como suspeito pelo crime. Durante as buscas, foi encontrada com o indivíduo uma arma de fogo de fabricação artesanal, sem munição, tipo bate bucha.
O autor, uma testemunha e os solicitantes foram encaminhados até a Delegacia de Plantão de plantão em Araguaína, juntamente com o material em questão.
Em Araguaína
Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Militar recebeu a informação de que um homem estaria escondendo duas armas de fogo em sua residência, no Setor Santa Fé.
No local, o indivíduo entregou à PM duas espingardas desmontadas, duas armas branca tipo punhal, três munições calibre 28 sendo uma intacta, duas munições calibrem 22 intactas e dois tubos de pólvora.
Foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido junto com as armas e demais objetos a Central de Flagrantes.
Garrucha apreendida
Em patrulhamento pelo Bairro São João, a equipe da Força Tática deparou com dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. No momento em que perceberam a aproximação da viatura, os mesmos empreenderam fuga.
Durante o acompanhamento, o garupa arremessou um objeto e logo em seguida eles foram abordados pelos policiais.
A equipe verificou que o objeto lançado pelos indivíduos era uma arma tipo garrucha, de fabricação caseira.
Os dois suspeitos, a arma e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Plantão para os procedimentos cabíveis.