Por volta das 04h20min do último domingo, dia 06, foram presos Artêmio Rodrigues Pinto, 22 anos, pedreiro, e Moisés Rocha da Silva, 19 anos, mecânico, por terem furtado o veÃculo Chevrolet D-20 Custon, placa KDH-3854, de propriedade do Sr. Adelman Marinho da Silva, 58 anos, comerciante. O veÃculo foi localizado em Estreito/MA, pela guarnição de policia militar daquela cidade.
Os dois acusados haviam abandonado o veÃculo quando este estourou um dos pneus, ao chocar-se contra um obstáculo, em uma obra. Ao consultarem a placa do veÃculo, os policiais militares da PM do Maranhão viram se tratar de um carro com proprietário residente em Tocantinópolis/TO, momento em que solicitaram a presença da guarnição de polÃcia de Aguiarnópolis/TO, a qual, ao colher as informações do carro, informou ao pessoal de serviço de Tocantinópolis, que já realizava diligências no sentido de localizar o veÃculo e prender os autores do furto.
Quando deslocavam para Estreito, a fim de verificar as caracterÃsticas do veÃculo, os componentes das duas viaturas depararam com dois indivÃduos deslocando ruma a Tocantinópolis, os quais logo ao serem abordados pela PM confessaram o crime. Os autores haviam aproveitado o fato de a vÃtima ter deixado seu veÃculo em um terreno baldio ao lado de sua casa, durante a noite, e por volta das 03h20 da manhã furtaram a caminhonete. Segundo a testemunha do fato, uma varredora de rua, os criminosos passaram pela rua principal da cidade em alta velocidade, por volta deste horário, tomando a TO-126, seguindo rumo a Aguiarnópolis/TO.
Moisés Rocha da Silva foi preso em agosto de 2012 comentando o mesmo tipo de crime, quando furtou com mais um comparsa um corcel II. Já Artêmio Rodrigues Pinto foi preso em novembro de 2012 por ter tomado à força uma mochila de uma mulher, com vários pertences dentro, dentre eles um notebook. Ambos foram apresentados ao Plantão Policial de Tocantinópolis, juntamente com o veÃculo, onde ficam à disposição da justiça.