O comandante geral da PolÃcia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, está em Araguatins para acompanhar o trabalho da policia na tentativa de capturar os criminosos que assaltaram uma agência bancária na cidade. De acordo com o comandante, as polÃcias do Maranhão e do Pará também estão reforçando as buscas na região.
A ação aconteceu na noite de terça-feira, 1º de março. Cerca de cerca de trinta criminosos armados, explodiram a agência do Banco do Brasil e também bloquearam, com uma carreta e dois caminhões, a unidade da PM na cidade. Os criminosos tentaram invadir o quartel, mas foram surpreendidos pelos policiais militares de serviço no local. De acordo com a polÃcia, os bandidos fizeram reféns. Um deles foi ferido e levado para o hospital em Araguatins, mas não corre risco de morte.
A quantia levada da agência bancária pelos criminosos ainda não foi calculada. Após a fuga, um novo confronto ocorreu há aproximadamente 15 quilômetros da cidade de Araguatins. Houve troca de tiros e três policiais ficaram feridos, mas sem gravidade.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Tocantins, informou que foi enviado reforço com equipes especializadas da capital,como o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e o serviço de Inteligência da PolÃcia Civil para dar suporte à s investigações.