Com o objetivo de reduzir os Ãndices de criminalidade e, ainda proporcionar mais segurança aos cidadãos, a PolÃcia Militar irá desencadear a partir desta sexta-feira, dia 22, a “Operação Tocantins Seguroâ€. O trabalhos terão continuidade até o dia 31 deste mês.
A operação constituirá no emprego do efetivo administrativo e operacional das regionais de AraguaÃna (2º Batalhão da PM), Gurupi (4º BPM), Dianópolis (2ª Companhia Independente da PM), Colinas do Tocantins (3ª CIPM), Araguatins (4ª CIPM) e Tocantinópolis (4ª CIPM).
O reforço do policiamento ostensivo e preventivo, a pé e motorizado, acontecerá em áreas comerciais e residenciais, nos locais e pontos considerados crÃticos, com a finalidade de coibir ações praticadas por infratores da ordem pública, visando proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social.
Durante a operação serão efetuadas abordagens a pessoas e veÃculos suspeitos, através de blitzen de trânsito, em pontos estratégicos das cidades.
As ações serão supervisionadas pelo Comando Geral e coordenada pelo Chefe do Estado Maior e os comandantes do Policiamento da Capital e do Interior. Já a coordenação regional ficará a cargo dos comandantes de cada Unidade Operacional envolvida.