EM ARAGUAÃNA
A Polícia Militar prendeu dois homens, na noite da última quarta-feira, 25, no Setor Araguaína Sul, em Araguaína, suspeitos de roubar uma moto, celulares e outros pertences de pessoas. Acionados via 190, os Policiais Militares foram informados que algumas pessoas tiveram seus celulares e uma motocicleta Biz, cor preta, roubados.
Diante das características dos indivíduos, a Polícia Militar realizou diligências e conseguiu localizar os dois suspeitos chegando em atitudes muito suspeitas, com uma motocicleta com as mesmas características da roubada, em uma residência localizada na Rua Jabuticabeira.
Na abordagem, foi confirmado que se tratava da motocicleta roubada. O condutor da motocicleta foi detido imediatamente frente à casa, já o segundo acusado saiu correndo para os fundos da casa e tentou fuga pulando muros, contudo, os Policiais Militares realizaram o cerco e conseguiram prendê-lo também.
Foi verificado que se tratam de homens de 22 e 26 anos que, além da motocicleta, se encontravam de posse de outros objetos roubados e de origem duvidosa, tais como: 04 celulares, R$ 308,10 em dinheiro trocado, 01 cordão com pingente prata, 02 relógios de pulso, 02 capacetes, 01 máscara cor branca, 01 mochila, 01 furadeira, 01 simulacro de pistola .40 e outros. Ressalta-se que os dois confessaram o roubo da moto, dos celulares, joias, ferramentas e boa parte dos objetos relacionados anteriormente.
Os Policiais Militares localizaram quatro vítimas que reconheceram os dois homens presos como autores, reconhecendo também seus pertences recuperados. Ressalta-se ainda que na residência dos acusados havia uma criança de aproximadamente 03 anos, filho do homem de 22 anos, a qual ficou aos cuidados de uma tia indicada pelo pai preso.
Diante das evidências, a Polícia Militar deu voz de prisão para ambos os acusados e os conduziu juntamente com o simulacro de arma de fogo, a moto, celulares, dinheiro e demais objetos recuperados para a DP de Plantão, onde foram devidamente autuados por roubo. Ressalta-se que o homem de 26 anos já tem passagens pela polícia por Tráfico de drogas e o de 22 por receptação de moto roubada e maus-tratos ao seu filho quando bebê.