EM ARAGUAÃNA E ARAGUAÇU
O fato aconteceu logo após a PolÃcia Militar receber denúncia de que estaria ocorrendo um conflito entre populares na Rua Araguaia, Setor Noroeste, onde um dos envolvidos estaria portando uma arma de fogo. De posse das caracterÃsticas dos envolvidos, os policiais militares fizeram o cerco da área e localizaram o suspeito conduzindo um veÃculo VW Gol, cor branca, na Rua Anchieta, mesmo setor.
Na abordagem os policiais encontraram a arma no banco do veÃculo do suspeito. Questionado sobre a permissão legal para o porte, ele disse não possuir. Na ocasião, compareceu uma senhora denunciando que o abordado teria chegado a sua residência proferindo ameaças e acusando o filho dela de ter roubado o seu aparelho celular e danificou uma janela da residência.
Os policiais militares constataram dano. O filho da senhora denunciante negou ter roubado o celular. Diante da situação, a PolÃcia Militar conduziu as partes envolvidas a Delegacia de Plantão, onde o homem de 33 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Arma apreendida em Araguaçu
Na noite da última quinta-feira, 27 de setembro, os policiais militares do 4º Batalhão apreenderam uma cartucheira de calibre 32, em Araguaçu. O responsável pela arma, um homem de 63 anos, foi detido após efetuar um disparo para intimidar o filho, 39 anos, durante uma discussão.
O autor informou que estava em sua residência quando o filho visivelmente embriagado levou uma mulher para dormir no local. Como não concordou com a situação, houve um desentendimento e levou um tapa no rosto, praticado pelo filho.
Em seguida o genitor pegou a arma e deu um tiro para cima no intuito de intimidar o agressor. Além do disparo, o autor usou uma faca e causou um pequeno arranhão no braço esquerdo do filho.
Diante das circunstâncias o infrator foi detido juntamente com a arma e encaminhado à Central de Flagrante, em Alvorada, para as providências cabÃveis.