A PolÃcia Civil, por intermédio da Delegacia de Esperantina, com o apoio da PolÃcia Militar, conseguiu recuperar, na tarde desta segunda feira dia (26), todos os objetos roubados por uma quadrilha que assaltou um comércio no centro do municÃpio, na manhã do último domingo dia, 25. Na oportunidade, também foi recuperado o veÃculo utilizado pelos assaltantes para praticar o roubo.
De acordo com informações do Delegado Eduardo Moraes Artiaga, responsável pelo caso, na manhã do último domingo, 25, por volta das 9h00h, o proprietário de um estabelecimento comercial, localizado no centro de Esperantina, foi surpreendido por um elemento desconhecido que de posse de um revólver, anunciou o assalto, sendo o mesmo obrigado a entregar ao bandido a quantia de R$ 2.343,00 em dinheiro e, ainda um notebook, marca CCE.
O elemento, que praticou o assalto, estava na companhia de mais três indivÃduos que se passaram por clientes do comércio, inclusive, fazendo a ingestão de bebida alcoólica para distrair a atenção do proprietário enquanto o comparsa efetuava o roubo. Após o crime, os quatro elementos fugiram em um veÃculo gol prata, que os aguardava tomando rumo ignorado.
Após o crime, as polÃcias civil e militar, iniciaram as diligências e investigações no sentido de localizar o paradeiro dos bandidos. E, na tarde desta segunda-feira o referido veÃculo, usado no assalto, foi localizado as margens do Lago da Fartura no municÃpio de Esperantina. Dentro do mesmo foi encontrado um revólver calibre 38, inoxidado, sem marca aparente, carregado com seis munições intactas e, ainda a quantia de R$2.343,80 e mais dois computadores, sendo um notebook.
Os membros da quadrilha conseguiram evadir-se do local, atravessando o lago antes da chegada da polÃcia. No entanto, de acordo com o Delegado Eduardo Moraes Artiaga, responsável pelo inquérito, as investigações e diligencias foram intensificadas no sentido de localizar e prender o mais rapidamente possÃvel os quatro assaltantes. Os computadores e o dinheiro, serão submetidos a exame pericial e, posteriormente serão restituÃdos ao seu legÃtimo proprietário.